domingo, 3 de abril de 2011

Architecture In Helsinki - Moment Bends (2011)


Enorme! Se tivesse que defenir "Moment Bends" o quarto album de originais destes australianos seria assim.
Architecture in Helsinki, são desde há muito tempo, uma das bandas que mais me entusiasma e aprecio, muito devido ao seu inventismo e ezquizofrenia desenfreada musical que lhes é característica, e que faz com que a sua musica seja unica e diferente de tudo o que já ouvi.
Após "Places Like This" (2007) com excepção da edição do single That Beep em 2008 (presente no novo album) não mais se ouviu façar dos AIH, o que é de facto uma enormidade de tempo em silêncio...mas a espera valeu muito a pena. Moment Bends supera as expectativas, embora corte um pouco com o passado musical da banda. Apresenta-se mais sobrio e adulto, e com maior vocação electrónica, com um predomínio dos sintetizadores analógicos, e samples, mas como nao podia deixar de ser, a presença de instrumentos vários de sopro e percurssão continua com uma forte influência, uma vez que todos os componentes da banda são multi-instrumentistas.
O que Moment Bends nos oferece é sem duvida boa disposição alegria, musica extrovertida mas com cabeça...resumindo bons momentos, numa explosão de sons cores e boas vibrações.
É isto AIH, e é isto que sempre teremos enquanto tivermos AIH.
Um dos albuns do ano (sai a 8 de Abril), absolutamente obrigatório...resta esperar que regressem em breve a Portugal. Por que não repetir Paredes de Coura!

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
BUY





Para saber mais

www.architectureinhelsinki.com

www.myspace.com/aihmusic

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...